19/10/2011

Comprinhas



Oi pessoal é isso ai fui as comprinhas, ai encontrei uma lojinha sabe aquela que nós adoramos pois tem de um tudo achei uns copos que estampam  filmes só clássicos e vocês não sabem só havia 1copo trouxe assim mesmo quero ver se completo a coleção mas o moço da loja falou que tinha acabado vou ter que ficar no aguardo são de vários filmes este é do famoso

Casablanca 
                                                
Com os atores     
Humphrey Bogart             Ingrid Bergman




Aproveitando fica a dica de um bom filme pra quem ainda não viu e pra quem já vu mas não gostou assista novamente digo isso por que foi o que aconteceu comigo. A primeira vez que assisti, não me encantei, e cheguei a me arrepender de ter comprado. Depois de quase um ano, assisti de novo - semana passada. E fui obrigada a concordar com tudo o que eu já sabia sobre esse filme: incontestável. Um filme não precisa ter 3 horas para ser espetacular, e Casablanca é a perfeita prova disso; com 1h e 40 min de filme, Casablanca supera um desafio: fazer um épico, um clássico em tão pouco tempo. Humphrey Bogart como o cínico e frio Rick Blaine estava incrível, e Ingrid Bergman como Ilsa Lund nos deixa até hoje na dúvida: mas ela o amava ou não? ela já o amou alguma vez? ela se arrependeu de algo? ela queria entra naquele avião? Ilsa queria deixar somente Rick nessa dúvida, mas ela fez mais do que isso, nos deixou na dúvida também. Rever a úlima cena sempre tentando saber se Rick deveria ter tirado-a daquele avião, ou se a sua nova "bela amizade" era a verdadeira que iria florescer é só parte da magnetude dessa obra. Diálogos no mínimo memoráveis, e obviamente, a melodia mais cliche e deliciosa de todos os tempos, "As Time Goes By" fica na sua cabeça depois do filme, como se pedisse para você assistir de novo. Genial. Sempre ouvi dizer que Casablanca era um dos melhores - senão, o melhor - filme americano de todos os tempos, pessoalmente, consigo discordar por uma paixão com E O Vento Levou, porém, é difícil se decidir com um filme tão incrível como esse.

E sobre a minha paixão pelo "E o Vento Levou" fica pra outro post

Bjs da Ro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário