14/09/2011

Frutas que brotam na varanda hummm

É isso mesmo minha gente que delicía 
ah eu tb quero nossa eu preciso me controlar 
eu quero tudo, hum mas é impossivél não vou resistir 
vou ter que plantar meu pé de limão meu limoeiro rsrs


Você sempre sonhou em apanhar uma laranja do pé e curtir a sobremesa ali mesmo? Não pense que, para isso, será preciso vender o apartamento e mudar-se para um lugar com quintal grande. Uma boa varanda ou um terraço ensolarado já são suficientes para quem quer cultivar, no vaso mesmo, uma árvore frutífera.
Colhi (Colhi é bem apropriado ao post rsrsr) algumas imagens da net para melhor ilustrar .
Acerola


 Goiaba

Pitanga
 Limão
 Carambola
Figo



Nossa estou encantada e com água na boca e
morrendo de vontade de colher minha própria frutinha
Já pensou fazendo isso com seu filhote ou netinho que coisinha mais linda 
Ah nós da cidade somos assim mesmo caipira também aqui ou comemos a fruta verde 
ou passada do ponto, é quem mora em cidades grandes como eu aqui em Sampa 
sabe do que estou falando. 


Dicas 
para saber mais é só clicar

e tamém em
Outras frutíferas que se desenvolvem em vaso 
e seus respectivos meses de frutificação

Videira
novembro a março



Jabuticabeira
                                                                                         setembro a dezembro


Pitangueira
outubro a janeiro 



Acerola
quatro vezes ao ano

 Pessegueiro
agosto a março




Uma Boa Noite a Todos.
Bjs da Ro.

2 comentários:

  1. Oi Ro,

    Eu também plantei em vasos e deixei na varanda de casa pés de romã,jabuticaba, salsinha , manjericão e outras plantas não frutíferas.Ainda não colhi mas sei que não vai demorar.
    Beijos e amo o seu blog.
    Maria Lucia.

    ResponderExcluir
  2. eu plantei uma goiabeira no meu vaso não tem perigo da raiz quebrar o vaso?

    ResponderExcluir