09/10/2011

O Poder da Babosa


Texto de Laura Pires acesse e ficará encantada com as palavras desta mulher especial ela ministra vários curso e passa seus conhecimentos adquiridos em uma viagem fantástica à Índia através de cursos e do seu blog vale conferir.




Existem várias tipos de babosa, mas a considerada mais medicinal é com folhas largas e grandes.


Tem folhas espinhosas de cor verde, com o formato de lanças que crescem numa formação de roseta. Suas folhas são suculentas e repletas de uma poderosa e medicinal "gelatina".


As partes utilizadas são a gelatina interna e o líquido amarelo que escorre logo que cortamos a folha. As propriedades medicinais são muitas. Fiquei impressionada com a quantidade de indicações teraupêuticas que vão desde tratar um simples corte até problemas no fígado, hepatite, tumores abdominais, febre, gota, hemorróidas, etc...


É também considerada um poderoso regenerador e antioxidante natural. Com ações antibacterianas, cicatrizantes, e capaz de re-hidratar o tecido capilar ou a própria pele após sofrer algum tipo de queimadura.

A babosa aplicada sobre uma queimadura, ajuda rapidamente a retirar a dor e cicatrizar a área afetada. Mas deve ser aplicada fresca e no momento que ocorre a lesão.

Paz e conhecimento a todos
Laura Pires

Bjs da Ro.

Um comentário:

  1. gostei muito do blog e já estou seguindo...

    Adorei o nome rsrs..

    Bjinhos

    http://www.pensaseeufosserica.com/

    ResponderExcluir