10/12/2012

Decorando até os Muros




é isso mesmo nem os muros escapam olha ai uma dica bacana 






Muito vistosa, essa trepadeira precisa só de um tutor ou um caramanchão de apoio para encher um jardim ou muro em poucos meses. Facilmente encontrada no cerrado brasileiro, a viuvinha tem ramos flexíveis e verdes quando novos, que vão ficando marrons e lenhosos depois de maduros. Por isso, prefira conduzir o direcionamento da planta enquanto os galhos ainda são jovens.

Suas abundantes flores, pequenas e perfumadas, são compostas de duas estruturas: uma de pétalas azuis finas e longas, outra de pétalas roxas, curtas e arredondadas, o que lhe confere uma aparência inconfundível. Há ainda uma variedade de flores brancas, mais difícil de ser encontrada.

Pode ser plantada tanto na terra quanto em vaso desde que tenha contato direto com o sol. Seu substrato (terra e composto orgânico em partes iguais) precisa ser mantido ligeiramente úmido. É sensível a podas, mas tolerante a geadas e a mudanças bruscas de temperatura. A floração ocorre entre setembro e outubro, sendo muito visitada por borboletas e abelhas, polinizadores naturais dessa espécie

Fonte : Minhas Plantas

Uma ótima semana a todos !!!
Bjs da Ro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário